SANICUBIC 1 instalação para 17 habitações em Cascais

2021-07-01

SANICUBIC 1 instalação para 17 habitações em Cascais

Objetivo:

Aproveitamento da cave de cada vivenda para instalar uma casa de banho adicional (com sanita lavatório e duche) assim como uma lavandaria.

Desafío:

A rede de esgoto destas caves fi cava abaixo do nível do saneamento entretanto instalado nesta nova urbanização. Seria por isso imprescindível proceder à elevação das águas residuais provenientes destas 2 novas divisões de cada moradia. A elevação necessária não era muita mas a evacuação horizontal para chegar ao saneamento tinha uma distancia de cerca de 10 metros.

A solução:

SANICUBIC 1

Este equipamento compacto consegue evacuar as águas residuais de uma casa de banho, assim como as águas quentes de uma máquina de lavar roupa. A sua instalação fácil: directamente no chão, o facto de não necessitar de nenhuma manutenção e um funcionamento higiénico foram factores decisivos na escolha do produto. Cada moradia dispõe de um espaço sob a cave. Para simplifi car a instalação e evitar alterar a estructura existente, foi feito um aproveitamento desse mesmo espaço sufi cientemente grande para instalar os SANICUBIC 1.

1. As evacuações da casa de banho e da lavandaria são ligadas directamente ao aparelho. A estação elevatória dispõe de 4 entradas multidiâmetro para facilitar a instalação.

2. O tubo de ventilação de 40/50 mm, imprescindível para um bom funcionamento do aparelho, sobe até ao telhado.

3. O potente motor de 1500 W tem capacidade para evacuar as águas até 11 metros de altura ou 100 metros na horizontal. Neste caso, só era necessário 1 metro na vertical e 10 metros na horizontal. O SANICUBIC 1 bombeia, mas também tritura os resíduos por via de uma efi ciente placa trituradora para poder evacuar as aguas residuais por um tubo com somente 50 mm de diâmetro.

4. O alarme fornecido de série com o SANICUBIC 1 foi instalado numa zona de passagem do rés-do-chão: o hall de entrada, para que os futuros proprietários possam verifi car o bom funcionamento do aparelho de uma forma mais cómoda.

Características:

SANICUBIC 1: Estação elevatória para águas cinzentas e águas negras.

  • Equipada com placa trituradora de elevado desempenho.
  • Altura manométrica máxima de 13m.
  • alternativa à fossa: instalação praticamente sem obras, solução de pousar no solo.
  • Tamanho compacto.
  • 4 entradas multi diâmetro.

DESCARREGAR O PDF