O Grupo SFA possui uma nova identidade visual

2020-02-04

O Grupo SFA possui uma nova identidade visual

Há mais de 60 anos que as empresas do Grupo SFA se empenham para oferecer a uma clientela de profissionais e particulares cada vez mais conforto sanitário no seu dia a dia. Colocam à sua disposição muito mais do que um know-how tecnológico; oferecem soluções criativas, fiáveis e simples de implementar.

Eis o ADN do Grupo SFA!

Um estado de espírito e uma forma de fazer que se traduzem em 1958 pelo lançamento do primeiro Sanibroyeur. Uma ideia genial que continua a revolucionar os equipamentos interiores nos quatro cantos do mundo. Este domínio das soluções de bombeamento foi desenvolvido ao longo dos anos, proporcionando uma ajuda preciosa em setores de atividade bastante diversificados. Paralelamente, o Grupo empenha-se em operações de crescimento externo que enriqueceram o seu portefólio de marcas (Europelec, Kinedo, Grandform, Watermatic,...) e permitiram conquistar novos mercados. A recente aquisição da Zehnder Pumpen pretende representar, aliás, esta estratégia de crescimento. 

O Grupo SFA está agora presente em 4 setores de atividade:

Soluções de bombagem para uso doméstico,

Soluções de bombagem para uso  profissional, 

Produtos sanitarios para banho e hidromassagem, 

Tratamento de água.

Esta é a altura certa para capitalizar a força de estas múltiplas marcas reunindo-as numa única bandeira e de reivindicar abertamente que pertencem ao mesmo Grupo. Para ilustrar esta etapa importante da sua história e revelar as suas ambições, o Grupo SFA adota uma nova identidade visual. 

Mais do que uma simples evolução gráfica, esta nova linguagem visual traduz o estatuto de um grupo mundial, implantado em cerca de 30 países, um poderoso e incontornável interveniente nos mercados do banho, das bombas industriais e do tratamento da água. Uma marca única, mais forte e ainda mais atrativa. 

A sigla SFA permanece o elemento central desta nova identidade, apresentada de forma mais impactante, fácil de reconhecer e de recordar por todos. A tipografia própria brinca com os ângulos, uma alusão ao seu ADN científico, e curvas tranquilizantes, à imagem da relação que a marca mantém com os seus clientes e parceiros.

Pela primeira vez na sua história, foi associado um símbolo à sigla SFA. A «gota dupla» é agora parte integrante do nome SFA. Faz referência às atividades do Grupo: bombagem e elevação simbolizados pela gota ascendente; duche e hidromassagem representados pela gota descendente, e vazia no seu interior para recordar uma bolha de ar,  símbolo da balneoterapia.

O novo logotipo ostenta uma cor azul luminosa, um elo de ligação entre a sua antiga identidade marcada pela tecnologia, e a sua alma de conquistador em sectores de actividade mais virados para o bem estar e o conforto.

O nome SFA, um capital histórico agora valorizado pela sua assinatura: “Shaking Up Water” 

Uma assinatura que dá sentido aos seus projectos orientados  para a sua razão de ser «Conceber  e fabricar soluções para uso doméstico e profissional onde quer que haja água a fluir e a mover-se». É a expressão de uma personalidade fora do comum que utiliza a criatividade na conceção da sua gama. A criatividade é um valor característico do Grupo SFA, que junta a engenhosidade a um sentido pragmático e astuto que permite encontrar e propor soluções simples, mas inovadoras, como por exemplo o Sanibroyeur, Sanifloor, Sanicompact, o sistema Air para balneoterapia, os sistemas de montagem para resguardos de duches…. O Grupo SFA, com as suas marcas fortes, know-how industrial e em design, em bombas e soluções sanitárias (casas de banho), está hoje preparado para desenvolver uma cultura especifica de conforto em todos os mercados do mundo.