SANICUBIC 2 Pro

SANICUBIC 2 Pro é uma estação elevatória concebida para evacuar todas as águas de uma moradia ou de um comércio. Fornecido com 2 motores potentes que funcionam alternadamente.

  • Instalação directa no solo, practicamente sem obras
  • IP68, resistente a inundações
  • Tamanho compacto
  • Fornecido com alarme por radiofrequência.


Ligações possiveis

  • Utilização comercial

O SANICUBIC 2 Pro é uma estação elevatória concebida para evacuar as águas residuais de uma casa unifamiliar, uma loja, um ginásio, etc.

Permite evacuar as águas de elementos de várias casas de banho e/ou cozinhas tais como: sanitas, urinóis, duches, banheiras, lavatórios, lava-louças pias, máquinas de lavar roupa, máquina de lavar louça, etc. Foi concebido para uma utilização intensiva, e para evacuar elevados caudais de águas residuais. A instalação desta estação elevatória é simples e fácil: pode ser instalado diretamente no chão, necessita somente de uma tomada elétrica de 220 V, uma ligação a uma tubagem de evacuação e uma ligação ao tubo de ventilação.

Este equipamento dispõe de 2 motores potentes de 1500 W cada que permitem fazer uma evacuação até 11 metros de altura ou 110 metros na horizontal, exemplo de caudal com evacuação a 3 metros de altura: 11,3 m3/h. Ambos os motores dispõem de placa trituradora SANITRIT em aço inoxidável para triturar os resíduos provenientes dos elementos ligados ao equipamento.

O modo de funcionamento é automático: o equipamento é acionado por um microruptor quando o nível de água sobe dentro do depósto.

Os motores do SANICUBIC 2 Pro funcionam em regime de auto-gestão: funcionam alternadamente. Quando ocorre uma evacuação de águas com caudal elevado, o segundo motor entra em funcionamento em apoio do primeiro motor. A existência de 2 motores neste equipamento resulta numa solução com mais fiabilidade: se um motor ficar danificado,o segundo motor do SANICUBIC 2 Pro funciona em modo monomotor, até que o motor danificado seja reparado, não havendo desta forma interrupção no funcionamento. Este aparelho tem um índice de proteção IP68, garantindo a estanquecidade do mesmo no caso da ocorrência de uma eventual inundação.

Esta estação elevatória dispõe de 5 entradas multi diâmetro: 2 entradas nas laterais e 3 entradas na parte superior do aparelho. Os diâmetros disponíveis nessas entradas são múltiplos: 40 mm, 50 mm, 100 mm ou 110 mm. O SANICUBIC 2 Pro foi concebido para resistir a uma utilização intensiva e a águas com temperaturas até 70°C.

A evacuação das águas residuais assim como a ventilação são feitas por via de tubagem com 50 mm de diametro. Equipamento fornecido com válvula de retenção inserida na curva de evacuação. A ventilação do equipamento é imprescindível.

SANICUBIC 2 Pro dispõe de um alarme remoto que comunica com a estação elevatória por radiofrequência. Este mecanismo emite um alerta em caso de ocorrência. É recomendável instalar o alarme de forma a que fique visível.

Ficha técnica SANICUBIC 2 Pro

Número de entradas disponíveis
5
Diâmetro da entrada
• 1 entrada DN 40/50 (Ø ext. 40/50 mm) • 4 entradas DN 40/50/100/110 (Ø ext. 40/50/100/110 mm)
Potência do motor
2 x 1500 W
Tensão de alimentação
220-240 V/50 Hz
Classe eléctrica
1
Classificação IP
IP68
Temperatura máxima da água recebida
70 °C intermitentemente (máx. 5 min)
Diâmetro do tubo de descarga
DN40 (Ø ext. 50 mm)
Classificação IP da caixa de controlo
IPX4
Peso (acessórios incluídos)
35 kg
Profundidade máxima recomendada
11 m
Volume do depósito
45 L
Diâmetro do respiradouro
50 mm
Profundidade máxima (Q eq 0 L/min)
13 m
Nível ON/OFF
140/60 mm
Nível de alarme
210 mm
Ligações possíveis
Opções de ligação: Água preta de várias sanitas, água cinza da casa de banho, cozinha, lavandaria

Ref. SANICUBIC 2 Pro: 040000001

SANICUBIC 2 Pro

  • Utilização comercial

To download