O nossos compromissos

A SFA é um grupo industrial com presença em todo o mundo, cujo principal objetivo é simples: conceber e fabricar soluções domésticas e profissionais onde quer que a água corra.

A nossa ambição é continuar a CRESCER JUNTOS com todos os nossos parceiros e partes interessadas (todos aqueles que participam na vida económica, aqueles que observam a empresa, e aqueles que ela influencia mais ou menos diretamente), numa abordagem comum de desenvolvimento e progresso permanentes.

  compromisso do Respeito Respeito guia as nossas relações com todas as nossas partes interessadas e deve ser uma parte permanente das nossas atividades e relações comerciais. O reconhecimento da diferença individual tem de ser tomado em consideração e ir além do mínimo de observância das leis e regulamentos.

O respeito é central na interação humana, não só dentro da SFA e em relação aos nossos clientes, mas também nos nossos ambientes sociais e societais.

Respeitamos as pessoas e o seu direito à privacidade.

Como tal, a SFA compromete se a

  • não discriminar, seja por que motivo for, nas relações de trabalho e, em particular :
  • não discriminar pessoas com base no género ou idade, origem racial, social, cultural ou nacional, atividade sindical, preferência sexual, deficiência, opinião política ou religião
  • recrutar novas contratações e promover trabalhadores com base em critérios exclusivamente profissionais, de acordo com as suas qualidades específicas e tratá los com dignidade, sem favoritismo e com o devido respeito pela sua vida privada

 

  compromisso com a Integridade leva nos a observar rigorosamente o nosso dever de honestidade nas nossas transações comerciais. Isto exige que todos nós, e a Gestão em especial, dêmos individualmente o exemplo no cumprimento dos nossos deveres para com os nossos clientes, colegas e todas as outras partes interessadas

 

  compromisso com a Qualidade consiste em fornecer aos nossos clientes um serviço de qualidade. A Qualidade aplica se a todas as linhas de negócio e todos desempenham um papel e contribuem para atingir este objetivo. A nossa ambição é ser reconhecido e apoiado por todas as nossas partes interessadas, crescendo juntos.

 

  espíritu de equipa que nos inspira engloba a solidariedade e a cooperação. Significa que podemos combinar as melhores competências para benefício dos nossos clientes e partes interessadas e, juntos, superar os desafios que se nos deparam agora e no futuro.

Os nossos princípios de ação e conduta estão de acordo com princípios fundamentais, tais como os da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Lei da Escravatura Moderna e os estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho (em particular os relativos à proibição do trabalho infantil e do trabalho forçado).

Trabalhadores
Clientes
Fornecedores
Ambiente
Concorrentes

Os nossos compromissos com nossos trabalhadores

 

A SFA compromete se

  em implementar as medidas necessárias para evitar qualquer situação de assédio.

  assegurar que as ações dos seus trabalhadores cumprem a lei, respeitam as regras de confidencialidade e não apresentam qualquer risco de corrupção, conflito de interesses ou abuso de ativos da empresa.

  proporcionar aos seus trabalhadores as condições necessárias para garantir a sua saúde e segurança no trabalho e promover a correspondente formação preventiva.

  promover o desenvolvimento profissional dos seus trabalhadores, assegurando que as suas tarefas sejam enriquecidas, que lhes seja dada a oportunidade de melhorar as suas competências através de formação adequada, que as suas carreiras evoluam e que estejam envolvidos na vida da empresa.

  cumprir as leis e regulamentos relacionados com a proteção de dados pessoais dos trabalhadores.

Os nossos compromissos com nossos clientes

 

A confiança depositada pelos clientes da SFA nos seus negócios e produtos é uma das principais preocupações da empresa.

A confiança dos clientes é adquirida e mantida, em especial, através do respeito rigoroso pelos seus direitos, preservação dos seus interesses e uma preocupação constante em assumir apenas os compromissos que possam ser cumpridos e respeitados

  A SFA tem em conta as necessidades dos consumidores, fornecendo lhes soluções de conforto sanitário que satisfazem as suas necessidades imediatas e futuras.

  A SFA fornece aos seus clientes as informações técnicas de que necessitam para desenvolver os seus negócios, especialmente no que diz respeito ao desempenho objetivo dos produtos.

  A SFA cumpre as suas regras comerciais do jogo na relação que mantém com os seus fornecedores e clientes e abstém se de qualquer prática que possa distorcer o jogo natural da livre concorrência. Em especial, rejeita qualquer favoritismo ou risco de corrupção.

  A SFA proporciona aos clientes ações de promoção comercial para apoiar o seu desenvolvimento, tendo em consideração as restrições legais específicas a cada país

Os nossos compromissos com nossos fornecedores

 

A SFA considera os seus Fornecedores como parte integrante do processo de criação de valor da empresa, trabalhando em parceria com os mesmos a longo prazo. A seleção de Fornecedores não se baseia apenas na conveniência, mas também presta especial atenção à qualidade do serviço e ao cumprimento de critérios de avaliação destinados a promover a responsabilidade social e ambiental ao longo de toda a cadeia de fornecimento. Neste contexto, a SFA compromete se a sensibilizar os fornecedores para garantir que estes respeitam plenamente os direitos das pessoas com quem trabalham, gerem as suas empresas de forma transparente e sustentável e procuram reduzir o impacto ambiental do seu negócio.

  A SFA seleciona os seus fornecedores com base em

  • Desempenho e Competitividade dos seus produtos
  • A Qualidade dos seus serviços e a sua capacidade de assegurar a sua sustentabilidade.
  • O nível de exclusividade exigido de acordo com a natureza estratégica do produto ou serviço

  A SFA garante transparência, imparcialidade e equidade de tratamento nas consultas e na adjudicação dos seus contratos; baseia a sua seleção numa avaliação objetiva dos fornecedores, preços e capacidade de fornecer a qualidade dos produtos adquiridos.

  As filiais da SFA implementam os procedimentos adequados de seleção e avaliação dos seus fornecedores e subcontratados que satisfaçam estes requisitos.

  A SFA desenvolve relações de parceria com os seus fornecedores que incluem cláusulas de confidencialidade ou mesmo de não concorrência, permitindo a cada parte proteger os seus interesses.

  Os departamentos da SFA envolvidos na compra de produtos e serviços estabelecerão:

  • Convite à apresentação de propostas
  • Termos e Condições de Referência
  • Concurso público sistemático para encontrar o melhor fornecedor global com várias cotações
  • Regras para a renegociação de contratos

Os nossos compromissos com o ambiente

 

A SFA considera a água como um património mundial essencial, pelo que limita o seu consumo nos seus produtos e também os seus efeitos sobre o ambiente na sua própria fábrica.

  A SFA faz parte de uma abordagem ativa e voluntária de preservação ambiental. A sua certificação ISO 14001 é o critério que valida esta abordagem permanente.

  Nos locais de produção, a SFA assegura relações com os residentes locais para garantir a preservação dos interesses mútuos.

 A SFA garante que respeita rigorosamente os regulamentos, ambientes e culturas dos países em que opera.

Os nossos compromissos com nossos concorrentes

 

A SFA apoia uma concorrência leal e abster se á de criticar publicamente ou face a face a concorrência ou obter informações ilegais através de business intelligence.

  Os Departamentos de Gestão da SFA têm um especial cuidado em assegurar que as regras de concorrência são rigorosamente observadas em cada País, de acordo com os seus próprios regulamentos.

  Se necessário, podem manter relações com os seus concorrentes em estrita conformidade com os regulamentos antitrust.

Trabalhadores

Os nossos compromissos com nossos trabalhadores

 

A SFA compromete se

  em implementar as medidas necessárias para evitar qualquer situação de assédio.

  assegurar que as ações dos seus trabalhadores cumprem a lei, respeitam as regras de confidencialidade e não apresentam qualquer risco de corrupção, conflito de interesses ou abuso de ativos da empresa.

  proporcionar aos seus trabalhadores as condições necessárias para garantir a sua saúde e segurança no trabalho e promover a correspondente formação preventiva.

  promover o desenvolvimento profissional dos seus trabalhadores, assegurando que as suas tarefas sejam enriquecidas, que lhes seja dada a oportunidade de melhorar as suas competências através de formação adequada, que as suas carreiras evoluam e que estejam envolvidos na vida da empresa.

  cumprir as leis e regulamentos relacionados com a proteção de dados pessoais dos trabalhadores.

Clientes

Os nossos compromissos com nossos clientes

 

A confiança depositada pelos clientes da SFA nos seus negócios e produtos é uma das principais preocupações da empresa.

A confiança dos clientes é adquirida e mantida, em especial, através do respeito rigoroso pelos seus direitos, preservação dos seus interesses e uma preocupação constante em assumir apenas os compromissos que possam ser cumpridos e respeitados

  A SFA tem em conta as necessidades dos consumidores, fornecendo lhes soluções de conforto sanitário que satisfazem as suas necessidades imediatas e futuras.

  A SFA fornece aos seus clientes as informações técnicas de que necessitam para desenvolver os seus negócios, especialmente no que diz respeito ao desempenho objetivo dos produtos.

  A SFA cumpre as suas regras comerciais do jogo na relação que mantém com os seus fornecedores e clientes e abstém se de qualquer prática que possa distorcer o jogo natural da livre concorrência. Em especial, rejeita qualquer favoritismo ou risco de corrupção.

  A SFA proporciona aos clientes ações de promoção comercial para apoiar o seu desenvolvimento, tendo em consideração as restrições legais específicas a cada país

Fornecedores

Os nossos compromissos com nossos fornecedores

 

A SFA considera os seus Fornecedores como parte integrante do processo de criação de valor da empresa, trabalhando em parceria com os mesmos a longo prazo. A seleção de Fornecedores não se baseia apenas na conveniência, mas também presta especial atenção à qualidade do serviço e ao cumprimento de critérios de avaliação destinados a promover a responsabilidade social e ambiental ao longo de toda a cadeia de fornecimento. Neste contexto, a SFA compromete se a sensibilizar os fornecedores para garantir que estes respeitam plenamente os direitos das pessoas com quem trabalham, gerem as suas empresas de forma transparente e sustentável e procuram reduzir o impacto ambiental do seu negócio.

  A SFA seleciona os seus fornecedores com base em

  • Desempenho e Competitividade dos seus produtos
  • A Qualidade dos seus serviços e a sua capacidade de assegurar a sua sustentabilidade.
  • O nível de exclusividade exigido de acordo com a natureza estratégica do produto ou serviço

  A SFA garante transparência, imparcialidade e equidade de tratamento nas consultas e na adjudicação dos seus contratos; baseia a sua seleção numa avaliação objetiva dos fornecedores, preços e capacidade de fornecer a qualidade dos produtos adquiridos.

  As filiais da SFA implementam os procedimentos adequados de seleção e avaliação dos seus fornecedores e subcontratados que satisfaçam estes requisitos.

  A SFA desenvolve relações de parceria com os seus fornecedores que incluem cláusulas de confidencialidade ou mesmo de não concorrência, permitindo a cada parte proteger os seus interesses.

  Os departamentos da SFA envolvidos na compra de produtos e serviços estabelecerão:

  • Convite à apresentação de propostas
  • Termos e Condições de Referência
  • Concurso público sistemático para encontrar o melhor fornecedor global com várias cotações
  • Regras para a renegociação de contratos
Ambiente

Os nossos compromissos com o ambiente

 

A SFA considera a água como um património mundial essencial, pelo que limita o seu consumo nos seus produtos e também os seus efeitos sobre o ambiente na sua própria fábrica.

  A SFA faz parte de uma abordagem ativa e voluntária de preservação ambiental. A sua certificação ISO 14001 é o critério que valida esta abordagem permanente.

  Nos locais de produção, a SFA assegura relações com os residentes locais para garantir a preservação dos interesses mútuos.

 A SFA garante que respeita rigorosamente os regulamentos, ambientes e culturas dos países em que opera.

Concorrentes

Os nossos compromissos com nossos concorrentes

 

A SFA apoia uma concorrência leal e abster se á de criticar publicamente ou face a face a concorrência ou obter informações ilegais através de business intelligence.

  Os Departamentos de Gestão da SFA têm um especial cuidado em assegurar que as regras de concorrência são rigorosamente observadas em cada País, de acordo com os seus próprios regulamentos.

  Se necessário, podem manter relações com os seus concorrentes em estrita conformidade com os regulamentos antitrust.

Para qualquer informação adicional sobre ética e conformidade, ou para comunicar um incidente ético ao Grupo SFA, contacte-nos preenchendo o formulário: