SANICUBIC 2 Classic

Uma estação elevatória trituradora com 2 motores e sistema de alarme.

  • instalação direta no chão
  • evacuar as águas instantaneamente
  • tamanho compacto
  • IP68
  • sem manutenção particular

O SANICUBIC 2 Classic é uma estação elevatória concebida para evacuar as águas residuais de uma casa unifamiliar, uma loja, um ginásio, etc.

Permite evacuar as águas de elementos de várias casas de banho e/ou cozinhas tais como: sanitas, urinóis, duches, banheiras, lavatórios, lava-louças pias, máquinas de lavar roupa, máquina de lavar louça, etc. Foi concebido para uma utilização intensiva, e para evacuar elevados caudais de águas residuais. A instalação desta estação elevatória é simples e fácil: pode ser instalado diretamente no chão, necessita somente de uma tomada elétrica de 220 V, uma ligação a uma tubagem de evacuação e uma ligação ao tubo de ventilação.

Este equipamento dispõe de 2 motores potentes de 1500 W cada que permitem fazer uma evacuação até 11 metros de altura ou 110 metros na horizontal. Ambos os motores dispõem de placa trituradora SANITRIT em aço inoxidável para triturar os resíduos provenientes dos elementos ligados ao equipamento.

O modo de funcionamento é automático: o equipamento é acionado por um microruptor quando o nível de água sobe dentro do depósto.

Os motores do SANICUBIC 2 Classic funcionam em regime de auto-gestão: funcionam alternadamente. Quando ocorre uma evacuação de águas com caudal elevado, o segundo motor entra em funcionamento em apoio do primeiro motor. A existência de 2 motores neste equipamento resulta numa solução com mais fiabilidade: se um motor ficar danificado,o segundo motor do SANICUBIC 2 Classic funciona em modo monomotor, até que o motor danificado seja reparado, não havendo desta forma interrupção no funcionamento. Este aparelho tem um índice de proteção IP68, garantindo a estanquecidade do mesmo no caso da ocorrência de uma eventual inundação.

O SANICUBIC 2 Classic é fornecido com alarme de série, que emite um alerta em caso de ocorrência de uma eventual inundação.. Este alarme comunica com a estação elevatória por cabo.

Esta estação elevatória dispõe de 5 entradas multi diâmetro: 2 entradas nas laterais e 3 entradas na parte superior do aparelho. Os diâmetros disponíveis nessas entradas são múltiplos: 40 mm, 50 mm, 100 mm ou 110 mm. O SANICUBIC 2 Classic foi concebido para resistir a uma utilização intensiva e a águas com temperaturas até 70°C.

A evacuação das águas residuais assim como a ventilação são feitas por via de tubagem com 50 mm de diametro. Equipamento fornecido com válvula de retenção inserida na curva de evacuação. A ventilação do equipamento é imprescindível.

Ficha técnica SANICUBIC 2 Classic

Número de entradas disponíveis
5
Diâmetro da entrada
• 1 entrada DN 40/50 (Ø ext. 40/50 mm) • 4 entradas DN 40/50/100/110 (Ø ext. 40/50/100/110 mm)
Potência do motor
2 x 1500 W
Tensão de alimentação
220-240 V/50 Hz
Classe eléctrica
1
Classificação IP
IP68
Temperatura máxima da água recebida
70 °C intermitentemente (máx. 5 min)
Diâmetro do tubo de descarga
DN40 (Ø ext. 50 mm)
Classificação IP da caixa de controlo
IPX4
Peso (acessórios incluídos)
35 kg
Profundidade máxima recomendada
11 m
Volume do depósito
45 L
Diâmetro do respiradouro
50 mm
Profundidade máxima (Q eq 0 L/min)
13 m
Nível ON/OFF
140/60 mm
Nível de alarme
210 mm
Ligações possíveis
Opções de ligação: Água preta de várias sanitas, água cinza da casa de banho, cozinha, lavandaria

Ref.SANICUBIC 2 Classic: 040000002