FAQ

É possível instalar um triturador SFA mesmo se possuir uma fossa séptica. O triturador só tem uma acção mecânica (trituração e elevação) nos materiais e em caso nenhum uma acção química. Não, é, pois incompatível com uma fossa séptica.
A tubagem de evacuação pode ser efectuada com tubos PVC clássicos ou tubos de cobre.
Uma das grandes vantagens dos trituradores e bombas SFA é a capacidade de evacuação com um diâmetro extremamente pequeno (de 22 a 32 mm para a grande maioria dos produtos, determinadas bombas grossas, como o Sanicubic, evacuam em DN50) e, deste modo, evitar grandes obras.O diâmetro de evacuação recomendado pode variar em função dos aparelhos. Consulte as diferentes páginas de produtos do site para conhecer os diâmetros de evacuação mais adequados.
A parte vertical de uma evacuação deve estar situada o mais próximo possível do aparelho, ou seja, é preferível começar pela parte vertical da sua canalização. No entanto, se começar por uma parte horizontal antes de uma subida vertical, esta não deve exceder 30 cm de comprimento. A partir do ponto mais alto da evacuação, deve respeitar uma inclinação de 1% no mínimo (no percurso horizontal) para juntar-se à conduta principal de evacuação das águas residuais. É aconselhável instalar uma purga no ponto mais baixo para facilitar a manutenção (permitindo esvaziar a tubagem de descarga de água vertical no caso de reparação). Para evitar situações de vácuo na tubagem, recomenda-se a instalação de uma válvula anti-vácuo no ponto mais alto ou, de aumentar o diâmetro da conduta horizontal após o ponto alto.
A pressão mínima de alimentação em água para a utilização de um SANICOMPACT é de 1,7 bars. Se o seu pressão Se a sua pressão de alimentação em água for inferior a este valor, recomendamos que instale uma sanita tradicional, atrás da qual, irá colocar um triturador adaptável de tipo Sanibroyeur, Sanibroyeur Pro...
O Sanidouche é uma bomba de evacuação que permite evacuar as águas residuais de um duche e de um lavatório. Para um funcionamento correcto do aparelho, é necessário que a descarga da válvula do duche esteja no mínimo a 8 cm do chão. Se esta altura não for respeitada, as águas estagnam. É igualmente aconselhável a instalação de uma válvula anti-retorno na descarga de outros aparelhos sanitários ligados ao Sanidouche (descarga de um lavatório, por exemplo). Para mais informações, pode efectuar o download do manual deste aparelho a partir da respectiva página do produto no site ou contactar o nosso serviço técnico pelo número 0810 05 90 02 (N.º Azul - preço de uma chamada local). Está aberto de segunda a sexta, das 08h30 às 12h15 e das 13h45 às 17h30.
A alimentação em água de todos os SANICOMPACT faz-se graças a uma electroválvula. Não existe portanto nenhum depósito. A quantidade de água utilizada por ciclo é de 1,8 l/3 l ou 3,8 l/5 l em função do modelo de SANICOMPACT. A pressão de alimentação em água deve ser no mínimo de 1,7 bars para garantir um bom enxaguamento do SANICOMPACT.
impõe que os aparelhos equipados de um sistema de trituração evacuem para a rede das águas fecais; enquanto que uma simples bomba de evacuação pode evacuar directamente para a rede de águas usadas.Por outro lado, a conduta de evacuação do triturador/da bomba deve ser ligada directamente à conduta principal de águas residuais (diâmetro grande).
O triturador não necessita de nenhuma manutenção especial, no entanto, para garantir numerosos anos de bons e leais serviços, recomenda-se limpar e remover regularmente o tártaro do seu triturador.O removedor de tártaro especial BORYEUR de SFA, foi concebido para remover o tártaro respeitando simultaneamente os órgãos internos do seu aparelho. A frequência desta operação depende da dureza da sua água. Se tiver um triturador adaptável, pode utilizar os produtos clássicos para limpar a sua sanita WC (idem para a gama dos SANICOMPACT). Aviso: no entanto, não pode utilizar produtos desentupidores pois, estes podem danificar os componentes internos do seu triturador adaptável.
A evacuação de um autoclismo activa, normalmente 2 a 3 vezes o motor em ciclos de 1 a 2 segundos cada. Se o seu aparelho trabalhar mais do que anteriormente, o sistema de flutuador de borracha do seu aparelho poderá necessitar de uma limpeza / remoção de tártaro. Para este efeito pode utilizar vinagre branco ou um produto removedor de tártaro especial SANIBROYEUR SFA: desligue o seu aparelho da fonte de alimentação eléctrica, depois despeje 2 litros de produto na sanita do seu WC. Deixe actuar durante algumas horas e depois volte a ligar e puxar o autoclismo.
O Sanibroyeur Silence não faz mais ruído do que um autoclismo. O volume sonoro expresso em decibéis pode variar de uma instalação à outra, em função do produto e do seu ambiente (sala com azulejos, tamanho da e geometria da divisão)... É por esta razão que não podemos comunicar um valor de decibel para os nossos aparelhos. No entanto, a nova gama silêncio oferece uma redução de 10dB em relação à antiga. Por outro lado, é importante, respeitar os conselhos de instalação para evitar a propagação das vibrações sonoras (nenhum contacto entre o triturador e a parede, intervalos de fixação da canalização...).Pode também optar por colocar uma camada de material isolante acústico entre o triturador e o chão e/ou a parede para uma maior insonorização.
A duração de vida de um Sanibroyeur depende sobretudo da sua boa instalação e da sua boa utilização. Não obstante, constatamos regularmente uma longevidade aproximada de 10 a 15 anos, tendo por única manutenção uma limpeza-remoção do tártaro anual e, em função da qualidade da água da sua região, a mudança da membrana do pressóstato.
Pode encontrar os manuais dos nossos aparelhos directamente no site www.sfa.jp na secção Downloads.
Verifique se o aparelho está correctamente ligado e se a corrente eléctrica funciona. Um corpo intruso bloqueia possivelmente o aparelho. Pode eventualmente retirar o objecto pelos seus próprios meios. Para tal, IMPORTANTE: desligue primeiro a ficha eléctrica isto, antes de efectuar qualquer intervenção e libertar o triturador da sanita. Retire o objecto que impede a rotação das lâminas com uma chave de fendas. Para quaisquer outras situações, é favor contactar o seu reparador autorizado.
Verifique se os aparelhos sanitários ligados ao triturador não têm fuga (autoclismo, torneira...). - A válvula anti-retorno do aparelho pode ter uma fuga (localizada na curva de descarga do triturador); neste caso limpe ou substitua a válvula anti-retorno.
Aconselhamo-lo a contactar o nosso serviço técnico pelo número 0810 05 90 02.
O SFA é fabricante não podendo como tal praticar venda directa ao público. Por isso, não nos é possível comunicar preços ao público. Tem de se dirigir ao seu distribuidor que saberá informá-lo. A lista está disponível no nosso site: www.sfa.jp
A garantia de 2 anos dos nossos aparelhos engloba despesas de peças e mão-de-obra desde que os mesmos sejam bem instalados e bem utilizados. Pode contactar o serviço pós-venda pelo número 0810 05 90 02 (N.º Azul - preço de um chamada local), das 8h30 às 12h15 e das 13h45 às 17h30, para definir condições de obtenção da peça defeituosa.
A SFA é fabricante não podendo como tal praticar venda directa ao público. Por isso, não nos é possível comunicar preços ao público. Pode obter os nossos produtos em 2 tipos de redes de distribuição: os revendedores em sanitários e as grandes superfícies de bricolage (atenção, os produtos diferem em função da rede -- o removedor de tártaro está disponível nas duas redes). A maior parte dos nossos produtos são entregues no espaço de 48h. Não obstante, aconselhamos vivamente a contactar o seu distribuidor mais próximo que tem, possivelmente, o produto procura em stock. Consulte a página dos distribuidores do nosso site.